Sustentabilidade: micorrizas têm funções agroecológicas

Associações simbióticas entre “fungos do bem” e raízes das plantas, as micorrizas são importantes para a agroecologia, exatamente por causa dessa relação biológica que favorece espécies de fungos e vegetais.

Entre várias vantagens para o meio ambiente, elas são essenciais na ciclagem de nutrientes – com destaque para os menos solúveis como fósforo, zinco e cobre – e na manutenção da qualidade e produtividade dos solos.

Na agricultura, usar insumos naturais que contenham fungos micorrízicos arbusculares (FMA), a exemplo do inoculante Rootella BR da NovaTero BioAg – o 1° e único, disponível no Brasil, 100% composto por eles – traz benefícios para a sustentabilidade de agroecossistemas.

Aplicado em sulco de plantio e no tratamento de sementes, ele ainda auxilia na estruturação do solo, em conjunto com uma rede de agregados, favorecendo a retenção de carbono, macro e micronutrientes e água.

Saiba mais em www.novatero.com.br!

#micorriza #fungos #fungosmicorrízicos #meioambiente #sustentabilidade #sustentabilidadeambiental #fósforo #zinco #cobre #solo #solos #plantas #vegetais #lavoura #safra #agricultura #agroecologia #ecologia #ecossistema #agroecossistema #inoculante #sementes #carbono #água #agtech #agritech #startups

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…