Rotação de culturas agrícolas pode favorecer ação da micorriza arbuscular

O manejo adequado da produção em campo traz melhorias aos atributos físico, químico e biológico dos solos, reduzindo sua degradação e fornecendo benefícios a ele e ao meio ambiente como um todo.

O uso da rotação de culturas, por exemplo, é uma maneira de se manejar a micorriza arbuscular, favorecendo a multiplicação do fungo micorrízico arbuscular (FMA) no solo e estimulando a formação da micorriza e de seus efeitos benéficos para as plantas. Esse tipo de manejo, no entanto, deve ser bem planejado, principalmente em solos deficientes.

Uma sequência inadequada de culturas até pode aumentar a população desses fungos no solo, mas não quer dizer que será, necessariamente, eficiente para os cultivos seguintes. Leia mais em http://ow.ly/oXkc30rBcp4.

Para estimular a ação desses “fungos do bem”, o produtor tem como aliado o inoculante micorrízico ROOTELA BR da NovaTero BioAg. Conheça as vantagens da nossa micorriza para a agricultura, acessando www.novatero.com.br!

#rotaçãodeculturas #manejo #solo #solos #plantas #vegetais #inoculante #micorriza #meioambiente #sustentabilidadeambiental #lavoura #safra #agricultura #sustentabilidade #agronegócio #agro #agribusiness #startups #agtech #agritech

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…