Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
A associação simbiótica de #plantas de #arroz com fungos micorrízicos arbusculares (FMA) aumenta a produtividade e a resistência ao fungo do #brusone, que incide sobre arrozais, abrindo novas possibilidades para reduzir o uso de #fungicidas na rizicultura.
É o que revela uma recente pesquisa do Centre for Research in Agricultural Genomics – CRAG e do IRTA (Instituto de Investigación y Tecnología Agroalimentarias), publicado em http://ow.ly/DqIn30rFPAa (artigo original em http://ow.ly/EQc930rFPzt).
Embora tenha ocorrido em campos alagados da Europa, a #pesquisa amplia os efeitos positivos das #micorrizas para a #rizicultura, considerando que, no Brasil, também produzimos arroz dessa forma (especialmente no interior de SP e no Sul do País) e ainda sofremos com problemas causados pelo brusone.
Independentemente da técnica de cultivo do arroz ou de outros #grãos, os FMA – assim como os que compõem 100% o ROOTELLA BR da NovaTero BioAg, 1º e único #inoculante micorrízico disponível em todo o território brasileiro – beneficiam a #agricultura de modo mais amplo.
Saiba mais sobre a nossa #micorriza no site www.novatero.com.br!
#ciência #fungosmicorrízicos #sustentabilidade #agriculturasustentável #agronegócio #agro #startups