Milho: Variedade de Polinização aberta (VPA) resiste mais à seca

Entre o final de 2019 e o início deste ano, choveu muito pouco em algumas regiões de Santa Catarina, cenário que provocou uma perda de 7,7% na safra de milho do Estado, conforme mostra um estudo do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Cepa/Epagri).

Para os produtores rurais que apostaram em milho da Variedade de Polinização Aberta (VPA) da Epagri, a situação está melhor, considerando que essa cultivar – melhorada geneticamente – tem boa resistência à seca (estiagem) aliada à boa produtividade e a um custo-benefício bem mais vantajoso.

MAIS DINHEIRO PARA O PRODUTOR

O resultado disso é mais dinheiro no bolso do agricultor, que investiu na compra de sementes de milho VPA para a safra 2019/2020. Clique em http://ow.ly/5PNj30qnMyC.

Para o produtor de milho que busca outros insumos, de olho no melhor custo-benefício, independentemente da cultivar escolhida, a indicação é aplicar o inoculante micorrízico Rootella BR, da NovaTero BioAg, que é 100% natural e biológico. Para mais informações, acesse www.novatero.com.br.

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…