Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
Parte vegetativa de um #fungo ou colônia bacteriana, constituída por uma massa de ramificação formada por um conjunto de hifas emaranhadas, os #micélios de fungos micorrízicos, que se estendem para o #solo além da #raiz do hospedeiro, também podem colonizar #plantas hospedeiras vizinhas.
É o que diz o estudo “Simbiose mutualística entre fungos e autotróficos” (traduzido para português), publicado pelo site Science Direct em http://ow.ly/ftUS30rGbai.
Segundo a pesquisa, plantas individuais separadas podem se conectar em uma rede micorrízica subterrânea, estabelecendo a troca de #nutrientes, que pode ocorrer até mesmo entre plantas de diferentes espécies, ligadas por uma rede micelial, onde a #planta e os fungos parceiros são compatíveis.
Quanto mais #pesquisa, mais os cientistas atestam o quão as #micorrizas fazem bem para plantas. Mas que tal potencializar sua ação na #lavoura, usando o #inoculante micorrízico ROOTELLA BR da NovaTero BioAg no tratamento de #sementes e aplicação de sulco de plantio, em culturas agrícolas?
Veja como acessando www.novatero.com.br!
#ciência #agricultura #sustentabilidade #sustentabilidadeambiental #agriculturasustentável #agronegócio #agro #agribusiness #startups