Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por volta dos anos 70, a biotecnologia só começou a ser aplicada na agricultura a partir de 1996, após os resultados de estudos com sementes geneticamente modificadas.

De lá para cá muita coisa mudou e o inoculante micorrízico ROOTELLA BR da NovaTero BioAg faz parte dessa revolução biotecnológica, adotada para melhorar a qualidade e a produtividade das culturas agrícolas aqui e ao redor do mundo.

Fruto de mais de 25 anos de pesquisas científicas, além de validações agronômicas que incluíram testes feitos em campos brasileiros, nosso insumo natural e biológico continua trazendo benefícios exclusivos para os produtores de grãos, levando em conta o fato de que ele é o primeiro e único, disponível para todo o País, composto por fungos micorrízicos arbusculares (FMA).

Nossa micorriza auxilia na expansão das raízes, na maior absorção de nutrientes pelas plantas e no aproveitamento da adubação e captação de água necessária para o ciclo vegetativo, desde a germinação.

Com o ROOTELLA BR é possível obter um solo mais estruturado, com redes de agregados para retenção de carbono, entre outros nutrientes, além de propiciar mais proteção em situações adversas, como seca, salinidade e acidez dos solos.

Saiba mais acessando www.novatero.com.br!

NOVATERO BIOAG: AGRICULTURA DE RAIZ, CULTURA DE RESULTADOS

#biotecnologia #pesquisa #ciência #pesquisacientífica #plantas #vegetais #solos #nutrientes #fungos #fungosmicorrízicos #micorriza #micorrizas #sementes #genética #melhoramentogenético #agricultura #sustentabilidade #sustentabilidadeambiental #agronegócio #agro #agribusiness #startups

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Guia digital relata os benefícios dos fungos micorrízicos para o mundo vegetal

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBIO), Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA -…