Glomalina contribui com até 30% do carbono do solo

Descoberta em 1996 pela cientista norte-americana Sara Wrigth, a #glomalina – uma #glicoproteína presente nos solos – leva de 7 a 42 anos para se biodegradar. Pesquisadores acreditam que ela contribua com até 30% do #carbono do solo, onde os #fungos micorrízicos arbusculares (FMA) estão presentes.

Proteínas relacionadas à glomalina são importantes para produção de matéria orgânica na #terra, levando em conta que agem na ligação de partículas #minerais, melhorando a qualidade do #solo.

Essa glicoproteína ainda foi alvo de pesquisas por causa de suas propriedades de armazenamento de carbono e #nitrogênio, podendo ser usada no sequestro de carbono. Leia mais no estudo “Glomalin in Ecosystems” em http://ow.ly/JGan30rECBK.

No Brasil, o ROOTELLA BR da NovaTero BioAg é o 1º e único #inoculante biológico e natural 100% composto por #fungosmicorrízicos – os únicos #microrganismos da #natureza com potencial para produzir a glomalina que, por sua vez, é capaz de reter grandes quantidades de carbono no solo, em forma de carboidratos e açúcares.

Acesse www.novatero.com.br!

NOVATERO BIOAG: AGRICULTURA DE RAIZ, CULTURA DE RESULTADOS

#micorriza #ciência #pesquisa #agricultura #agronegócio #agro #agribusiness #agtech #agritech #startups

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…