Fungos micorrízicos potencializam crescimento de plantas de milho

Os meses de outubro, novembro e dezembro marcam o início do cultivo do milho 1ª safra em diversas regiões produtoras do Brasil, como Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Nos Estados do Nordeste e Norte do País, o calendário agrícola costuma ser diferenciado.

Para potencializar o cultivo de milho, entre outras culturas agrícolas, a sugestão da NovaTero BioAg é utilizar o inoculante micorrízico Rootella BR, indicado para o tratamento de sementes e aplicação em sulco de plantio.

Por serem micotróficas, as plantas de milho (assim como a soja) se associam aos fungos micorrízicos arbusculares (FMA), melhorando o desenvolvimento e rendimento de seus grãos. Como têm elevada taxa de crescimento, essas plantas demandam mais nutrientes, daí obterem ganhos com o Rootella BR.

Nosso bioinsumo é o primeiro e único inoculante, disponível no Brasil, 100% composto por FMA, o que lhe confere a característica de ser natural e biológico. Para mais informações, acesse nosso livro técnico na seção MATERIAL do site www.novatero.com.br!

#milho #grãos #agricultura #safra #lavoura #agronegócio #agro #micorriza #fungosmicorrízicos #inoculante #biológico #mycorrhiza #fungosmicorrízicos #startup #agtech #agritech #startupbusiness #agribusiness

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…