Descoberta das micorrizas: um pouco de história

As associações simbióticas entre #fungos e #raízes de #plantas são conhecidas, pelo menos, desde meados do século 19. Os primeiros observadores, no entanto, registraram o fato, mas não investigaram precisamente a interação entre eles.

Essa relação foi estudada e descrita entre 1879 e 1882, pelo botânico polonês Franciszek Kamieński. Mais tarde, outras pesquisas foram feitas pelo botânico, patologista de plantas e micologista alemão Albert Bernhard Frank, que introduziu, em 1885, o termo #micorriza – que significa “fungo de raiz” (do grego ‘mykes’ – fungos e ‘rhiza’ – raiz).

Graças a esses precursores, hoje o mundo vem tomando conhecimento da importância dos #fungosmicorrízicos arbusculares (FMA) para o desenvolvimento das plantas, incluindo as agrícolas.

Depois de séculos de pesquisas e após mais de 25 anos de experimentos científicos e validações agronômicas, atualmente, o Brasil pode contar com esses “fungos do bem” via ROOTELLA BR da NovaTero BioAg, o 1º e único #inoculante natural e biológico 100% composto por FMA, disponível em todo o País.

Saiba mais acessando www.novatero.com.br!

#ciência #pesquisa #safra #lavoura #agricultura #sustentabilidade #sustentabilidadeambiental #startups #agritech #agtech #agronegócio #agro

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…