Como os fungos micorrízicos auxiliam na fitorremediação do solo

Em manejos de restauração ecológica, o uso de fungos micorrízicos arbusculares (FMA) permitem que #plantas hospedeiras se desenvolvam até mesmo em #solos degradados – ou perturbados –, melhorando a qualidade e a saúde da área cultivada.

Utilizando plantas e microrganismos associados na descontaminação desses solos, principalmente em casos de alta toxicidade por #metais pesados, pesticidas e outras substâncias nocivas aos #vegetais, esse processo é chamado de #fitorremediação.

Em resumo, essa técnica auxilia na remoção de #poluentes presentes no #solo, por meio das #raízes que se desenvolvem dentro da #terra, tornando mais fáceis a penetração, o alcance e a absorção desses contaminantes nas partes mais profundas.

Leia mais em estudo publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), em http://ow.ly/UiGY30rxU1O.

Destinado ao tratamento de #sementes e aplicação em sulco de plantio, o #inoculante ROOTELLA BR da NovaTero BioAg é o 1º e único 100% composto por #fungosmicorrízicos arbusculares, disponível no Brasil.

Informações sobre nossa #micorriza, acesse www.novatero.com.br!

#sustentabilidade #meioambiente #sustentabilidadeambiental #agricultura #agriculturasustentável #startups #agronegócio #agro

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…