Como fungos micorrízicos evoluíram em benefício das plantas

Mais de 150 anos de pesquisas com micorrizas vêm aumentando a consciência sobre sua biologia, biodiversidade e, principalmente, seu impacto ecológico com destaque para a agricultura, que é responsável por levar alimentos a populações de todo o mundo.

Durante essa evolução, “os fungos micorrízicos refinaram suas capacidades biotróficas para tirar proveito de seus hospedeiros como fontes de alimento e nichos de proteção, enquanto as plantas desenvolveram múltiplas estratégias para acomodar diversos simbiontes fúngicos”.

É o que aponta um estudo publicado no dia 21 de julho deste ano pela revista científica Nature Research (Publishing), intitulado “Traços únicos e comuns em simbioses micorrízicas” (tradução livre para português).

Conforme a pesquisa, a compreensão dos processos biológicos subjacentes a essas relações simbióticas, pelas quais os fungos micorrízicos – como os que compõem 100% o inoculante Rootella BR da NovaTero BioAg – agem como biofertilizantes e bioprotetores, fornece ferramentas para projetar aplicações biotecnológicas em torno dos desafios ambientais e agrícolas. Leia mais em https://lnkd.in/e6fknZX!

Quer conhecer os benefícios do Rootella BR para culturas agrícolas? Acesse www.novatero.com.br!

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…