Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
Estratégia adotada em 13 Estados brasileiros mais o Distrito Federal, relacionadas ao manejo da ferrugem asiática, o vazio sanitário da soja visa à redução da sobrevivência do fungo causador da doença durante a entressafra, atrasando ou até mesmo coibindo sua ocorrência na lavoura.
Já a calendarização da semeadura da oleaginosa, que tem como propósito diminuir o número de aplicações de fungicidas ao longo da safra, reduzindo a resistência do fungo aos fungicidas, é a determinação de data-limite para semeá-la.
Em algumas regiões do Brasil – como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina –, o período do vazio sanitário já terminou (veja o calendário completo no site da Embrapa , clicando em ow.ly/a6ox30rbqYM).
Agora é um bom momento para os agricultores planejarem o uso de produtos que melhorem a qualidade e a produtividade da soja, entre outras culturas agrícolas, como é o caso do inoculante micorrízico Rootella BR da NovaTero BioAg.
Para mais informações, acesse www.novatero.com.br!
#soja #vaziosanitario #safra #lavoura #agricultura #agronegocio #agro #agribusiness #ferrugemasiatica #inoculante #inoculantemicorrizico #micorriza #startup #agtech #agritech