Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
É possível que as plantas conversem entre si, graças à rede de hifas criada por fungos micorrízicos, como os que compõem o inoculante Rootella BR, da NovaTero BioAg.
Segundo pesquisadores, essa comunicação pode ser usada, por exemplo, para troca de nutrientes (como fósforo e nitrogênio) para nutrir plantas novas, em casos de estresse abiótico (escassez de água) e sinais de alerta para que outros vegetais se prepararem contra ataques de patógenos e espécies invasoras, produzindo enzimas e substâncias protetoras para suas defesas naturais.
A manutenção da estrutura do solo pode ser usada para prevenir a difusão de doenças e, consequentemente, reduzir o uso de pesticidas e perdas na lavoura. A inoculação de sementes e aplicações em sulco de plantio com Rootella BR permite a introdução dos fungos micorrízicos no solo, melhorando a capacidade das plantas em absorver nutrientes.
Leia mais em nosso livro técnico disponível pelo link MATERIAL, no site www.novatero.com.br.
FICA A DICA: Em 2018, a revista Super Interessante publicou a matéria “Plantas se comunicam por baixo da terra” (ow.ly/BNmX30qYC64), baseada em pesquisa com pés de milho, feita pela Universidade de Ciências Agronômicas da Suécia (SLU – Sveriges lantbruksuniversitet).