Alimentar o planeta de forma sustentável depende de inovação

Alimentar a população do Brasil e do mundo, sem esgotar seus recursos, é um dos mais complexos desafios, especialmente para a agricultura e pecuária, indo além da oferta de soluções inovadoras ao mercado.

Essa é uma das conclusões de um estudo feito por 48 cientistas de 13 países, publicado na revista Nature Food , e que contou com a participação de um brasileiro – o pesquisador e agrônomo Mauricio Lopes, ex-presidente da Embrapa, mestre em Genética e doutor em Biologia Molecular de Plantas.

Conforme os cientistas, a oferta de inovações em campo, por si só, não garante a evolução do sistema alimentar. Além das tecnologias, há a necessidade de mudanças profundas em infraestrutura, mentalidades e capacidades. Confira oito fatores capazes de acelerar essa transição clicando em ow.ly/OdzC30qQ9D2.

Conectada às necessidades do campo, a NovaTero BioAg, responsável pela distribuição do Rootella BR no Brasil – o primeiro e único inoculante 100% composto por fungos micorrízicos do País, natural e biológico –, ao longo dos últimos anos, vem reforçando seu compromisso com o produtor rural e a sustentabilidade ambiental. Conheça nosso trabalho acessando www.novatero.com.br!

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…