Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
“Plantas não têm raízes, elas têm micorrizas”, disse o biólogo britânico John Laker Harley (1911-1990), décadas atrás, ao alertar ecologistas e biólogos para o fato de que, em ambientes naturais, a maioria das espécies de plantas se associa a certos fungos de solos, em uma relação simbiótica mutualística do tipo micorrízico.
A sustentabilidade da agricultura está ligada aos efeitos benéficos das micorrizas sobre a nutrição das plantas, com destaque para a absorção de fósforo – um recurso natural não-renovável.
Várias espécies de plantas respondem positivamente à inoculação com fungos micorrízicos arbusculares (FMA), entre elas a soja e o milho, além de outras culturas agrícolas e essências florestais e frutíferas brasileiras. É o que relata o estudo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ): “Fungos micorrízicos arbusculares: muito além da nutrição”, publicado em http://ow.ly/C8ZC30rkrNv.
No Brasil, o primeiro e único inoculante 100% composto por FMA é o Rootella BR, distribuído pela NovaTero BioAg. Para conhecer seus benefícios, acesse www.novatero.com.br!
#solo #sustentabilidade #inoculante #micorriza #mycorrhiza #startup #agtech #agritech #startups #agronegócio #agro #agribusiness