Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
Um bom indicativo da qualidade do solo é quando ele se aproxima da natureza, como a manutenção da biodiversidade e das características físico-químicas e biológicas.
Sua compactação impacta diretamente na microbiota, diminuindo a matéria orgânica existente na terra e reduzindo a ação de microrganismos que trazem benefícios para as plantas e a estruturação do solo.
Segundo o pesquisador Jadson Belem de Moura, doutor em Agronomia e autor da tese “Diversidade e colonização micorrízica em diferentes usos do solo no Cerrado” (ow.ly/bLAn30r1tFZ), os fungos micorrízicos também são fundamentais para manter a estrutura da terra e plantas.
“Eles auxiliam na absorção de água e sais minerais. Então, quanto mais espécies tenho na cobertura de solo, mais diversidade de microrganismos. Do ponto de vista biológico, isso é muito benéfico para o solo”, defende o especialista em matéria do site Agrolink (ow.ly/rnU130r1tLC).
No Brasil, o Rootella BR é o primeiro e único inoculante 100% composto por fungos micorrízicos, destinado ao uso em diversas culturas agrícolas, sendo distribuído por todo o País pela NovaTero BioAg. Acesse www.novatero.com.br!
#solo #fungosmicorrizicos #micorrizas #inoculante #RootellaBR #NovaTeroBioAg