Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
A sustentabilidade ambiental tornou-se, nos últimos anos, um assunto que envolve toda a sociedade – ou ao menos deveria – e isso passa pelo agronegócio, na opinião do agrônomo Marcelo A. Boechat Morandi, mestre e doutor em Agronomia e chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente.
“Os maiores líderes mundiais de negócios e investidores estão entendendo que a mudança é importante e urgente”, diz ele, afirmando que a sustentabilidade ambiental também é uma questão de mercado, de negócio.
Na visão de Morandi, adotar ações de sustentabilidade no agro “é criar vantagem competitiva”. “E vale para todo tipo e tamanho de produtor. Envolve agregação de valor, construção de marca e imagem, conquista de consumidores, desde pequenos circuitos curtos de comercialização até os grandes mercados internacionais. E diz respeito também à própria sobrevivência e longevidade do negócio.”
Leia a análise completa no artigo escrito pelo pesquisador, clicando em ow.ly/DUdu30qZ526.
A NovaTero BioAg (www.novatero.com.br) acredita nisso, principalmente desde 2018, quando passou a comercializar o inoculante micorrízico e biológico Rootella BR, no Brasil, um produto natural que não agride a saúde do trabalhador rural nem do meio ambiente.