Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
Os fungos micorrízicos – que compõem 100% o inoculante biológico Rootella BR, da NovaTero BioAg –, além de atuarem na estruturação do solo, auxiliam na formação de microbiomas benéficos, potencializando a ação de outros microrganismos, ao favorecerem o crescimento radicular das plantas.
Microbioma se refere a um conjunto de genes encontrados, de maneira associada, aos organismos que colonizam determinado ambiente. Segundo o estudo “Microbiologia do Solo” ( ow.ly/pWre30qYlZr ), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/Universidade de São Paulo (Esalq/USP), duas características microbianas são os maiores exemplos do benefício de microrganismos para os vegetais: a Fixação Biológica do Nitrogênio (FBN) e a formação de micorrizas.
Na agricultura, a soja é um exemplo. Suas características agronômicas podem ser melhoradas com uso de bactérias fixadoras de nitrogênio e sua nodulação estimulada com o incremento das raízes laterais, densidade e ramificações dos pelos radiculares – um resultado do uso do Rootella BR.
Saiba mais em www.novatero.com.br!
#microbioma #fungosmicorrizicos #micorriza #microbiologia #solo #meioambiente #FBN #inoculante #inoculantemicorrizico #agricultura #RootellaBR #startup #NovaTeroBioAg